Rio Preto da Eva: Tudo pronto para a VI Feira da Piscicultura, II Feira de Artesanatos Indígenas e Aniversário de 41 anos da cidade

Evento que acontece neste fim de semana deve injetar cerca de R$ 35 milhões na economia do município

Nesta sexta-feira, 31 de março, o município de Rio Preto da Eva, na região metropolitana de Manaus, completa 41 anos de história. A cidade fica a apenas 80 quilômetros da capital, e é popularmente conhecida por seus balneários de água gelada, cafés regionais, e pontos turísticos como o Mirante Cristo Redentor e a Igreja de Cavaco.

Em crescente desenvolvimento, Rio Preto da Eva tem como a principal fonte de economia, a agricultura familiar. É considerado o maior produtor de laranja do Amazonas, e nos últimos anos também despontou como o maior produtor de peixes do estado, sendo as maiores criações de tambaqui e matrinxã.

E para comemorar a produção de 2.800 toneladas de pescado anualmente, o município realiza neste fim de semana, a VI Feira da Piscicultura, II Feira de Artesanatos Indígenas e o Aniversário de 41 anos. É uma parceria da Prefeitura de Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas e Ala Produções, com apoio da Câmara de Vereadores e do comércio local.

Desde o início da semana, a cidade recebe serviços de infraestrutura, tendo ruas e calçadas recuperadas, árvores podadas, pinturas nas áreas do entorno do Centro de Eventos, e a montagem de toda a estrutura para a festa.

Com o evento, a prefeitura deve abrir 500 postos de trabalhos diretos e 1000 indiretos nos mais diversos segmentos. São esperadas para os três dias de festa, cerca de 150 mil pessoas. Um total de R$ 35 milhões injetados na economia do município, entre comércio local e serviços, e agronegócios.

Shows Musicais – Zé Vaqueiro confirmado!

Durante o dia, o público vai poder participar das feiras, conhecer os produtos indígenas, aprender sobre a produção de peixes, seminários, e mais. À noite, o público vai curtir ao som de bandas locais, regionais e nacionais.

Devido a uma questão de logística, o cantor Fagner, que deveria se apresentar na noite desta sexta-feira (31) suspendeu o show.

Nesta primeira noite de festa, as apresentações musicais no Centro de Eventos, começam a partir das 20h com Dj Cláudio Roberto. À meia-noite é a vez do cantor Guto Lima, seguido do cantor de boi-bumbá Arlindo Neto e Banda.

No sábado (01), a festa também começa às 20h com Dj Nick Sev7n, às 22h30 se apresenta no palco do Centro de Eventos, o cantor amazonense George Japa e Banda. À meia-noite, é a vez da atração nacional JM Puxado, seguido da Banda Xiado da Xinela.

Nas duas primeiras noites, a festa encerra às 4h.

Já no domingo (02), a festa começa mais cedo, às 14h. O show principal do cantor Zé Vaqueiro, terá início às 16h. A festa segue até às 21h com shows de Douglas Santiago e Marcos Arigó.

A programação completa você confere nas redes sociais da Prefeitura de Rio Preto da Eva.

Fotos: Chicão Marques