A Prefeitura de Rio Preto da Eva em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, realizaram ação de inserção de DIU

A Prefeitura de Rio Preto da Eva através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, realizaram ação de inserção de DIU com atendimento de 119 mulheres, sendo elas da zona urbana e rural. Participaram todos os médicos e enfermeiros da rede de atenção básica de saúde do município. O Secretario de Saúde do Interior Cássio Roberto Do Espírito Santo esteve presente na ação acompanhando os serviços juntamente com a secretária de saúde Aila Carla. A filha do prefeito Anderson Sousa, acadêmica de medicina Thalyta Almeida, participou da ação que aconteceu na Escola Municipal Gilberto Mestrinho. “O DIU é um dos métodos contraceptivos mais eficazes. Rio Preto foi uma dos 4 municípios do estado do Amazonas que foram contemplados com essa ação de inserção de DIU”. Destacou o gerente do Programa Saúde da Mulher, Andre Freitas.