5ª Conferência Municipal de Saúde de Rio Preto da Eva discutiu propostas de melhorias para o setor

0

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Rio Preto da Eva foi realizada nesta sexta-feira(5), no plenário Antônio Henrique de Aguiar, e discutiu propostas de melhorias das políticas para a saúde pública. O evento reuniu usuários do SUS, trabalhadores da saúde, gestores e contou com a participação do prefeito Anderson Sousa e do vice-prefeito Neto do Baixo Rio.

Organizada pela Secretaria da Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, o encontro contou com as palestras do presidente do Cosems, Januário Neto, que ponderou sobre a saúde como direito, o representante da SUSAM, Jani Kenta Iwata, destacando a consolidação do SUS, e Edilene Maria, que falou sobre “Financiamento do SUS”. Os eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação do SUS; e Financiamento do SUS, nortearam os trabalhos em grupos. Os participantes sugeriram propostas de melhorias que foram debatidas, votadas e, as aprovadas, serão formalizadas e encaminhas para as demais esferas do estado e do país.
De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Aila Carla, a Conferência é uma ação necessária para que haja diálogo em todo o município e para que a população possa avaliar, discutir e analisar os resultados das ações e serviços prestados pela rede de saúde.
Além das discussões, o evento elegeu os delegados que representarão Rio Preto na Conferência Estadual de Saúde, que ocorrerá em Manaus.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade