Segundo dia de capacitações do Idam destaca Meliponicultura e Apicultura em Rio Preto da Eva

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, realizou o segundo dia de capacitações nesta quarta-feira (27/03), no município, destacando o “Dia da Apicultura e Meliponicultura”.
Comemorando o aniversário de 42 anos da cidade neste domingo (31/03), a atividade foi direcionada aos criadores de abelhas sem ferrão, começando com uma série de palestras pela manhã. Os tópicos incluíram “A meliponicultura como ferramenta de empreendedorismo”, “O mercado do mel”, “Meliponicultura: o papel e os desafios da Ater”, “Experiências políticas e rede de meliponicultura no Amazonas” e “Experiência com Meliponicultura em Rio Preto da Eva”.
Após as palestras, os participantes se envolveram em atividades práticas sobre o manejo e transferências de abelhas sem ferrão de troncos para caixa, com orientação de técnicos do Idam, além da presença de empresários e empreendedores do setor.
A programação técnica continuará nesta quinta-feira (28/03), com o Idam participando do “Dia de Campo da Piscicultura”, promovido pela Prefeitura de Rio Preto da Eva. Na ocasião, a Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do instituto abordará o uso de probióticos, prebióticos e simbióticos na piscicultura.