Rio Preto da Eva realizou a IV Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva realizou no dia 30 de novembro de 2021, a IV Conferência Municipal de Educação no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD) – Segunda Etapa, no horário de 8:00 às 17:00 horas. A Conferência Municipal de Educação é um fórum democrático, envolvendo a comunidade escolar e a sociedade civil organizada, tendo por finalidade a discussão e proposição de caminhos para uma educação de qualidade mediante políticas públicas educacionais. Com o objetivo de apresentar propostas que deverão ser implantadas e/ou implementadas nos Sistemas de Ensino Nacional, Estadual e Municipal que serão analisadas e deliberadas durante a Conferência Estadual de Educação; Reunir o Poder Público e a sociedade civil para discutir e deliberar acerca do processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação-PME; Avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, os avanços e os desafios para as políticas educacionais do Estado do Amazonas e do Município de Rio Preto da Eva. Participaram das atividades cerca de 150 profissionais da educação e sociedade civil organizada. No encerramento da Conferência, foram eleitos 2 delegados e 2 suplentes que vão representar Rio Preto da Eva na Etapa Estadual:
Os Eleitos:
Delegada representante da Educação: Professora Eliana Santos/ Suplente: Professora Mestra Ilene Palheta.
Delegado Representante da Sociedade Civil Organizada: Professor Gilson Costa/ Suplente: Ana Reis
A Conferência Municipal de Educação é parte integrante da Conferência Estadual de Educação que será realizada no primeiro semestre de 2022.
Sob a presidência da Professora Mestra Marilda Menezes e na coordenação da professora Regiane Viana, a IV Conferencia Municipal de Educação contou com a presença do vereador Ivan Palheta, Secretário Ronisley Martins, Professora Mestra Ilene Palheta coordenadora da SEDUC, Secretária Eliete Cunha que representou o Prefeito Anderson Sousa, Professora Socorro Nogueira secretária executiva SEMECD, professoras Regiane Viana e Ivone Palheta coordenadoras pedagógicas da cidade e zona rural respectivamente, professor Braz Melgueiro Presidente do Fórum Estadual de Educação do Amazonas. A Apae Rpe-am fez uma apresentação do seu balé na conferência.
Matéria: Uedio Ralmison Uédio Leite