Rio Preto da Eva realiza a 1ª Conferência Municipal da Cidade com foco em desenvolvimento urbano e justiça social

0

A Prefeitura de Rio Preto da Eva, realizou no dia 24/06, a 1ª Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades. O evento aconteceu no Auditório Ver. Antônio Henrique Aguiar da Câmara Municipal, reunindo representantes do poder público, movimentos sociais, entidades de classe, conselhos, profissionais da área e cidadãos interessados em contribuir com o futuro urbano do município.

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a conferência teve como principal objetivo promover o diálogo entre sociedade civil e governo, além de colher propostas que irão compor o documento base municipal a ser levado às etapas estadual e nacional.

A Conferência das Cidades é um espaço democrático de debate, criado para discutir os principais desafios do desenvolvimento urbano. Durante a programação, os participantes discutem eixos fundamentais como: habitação digna, saneamento básico, mobilidade urbana, planejamento territorial e sustentabilidade das cidades. Além das discussões em grupo, a conferência visa eleger propostas prioritárias que serão levadas às etapas estadual e nacional, garantindo que a voz do município esteja presente nas decisões que moldam o futuro das cidades brasileiras; assim também como eleger os delegados que representarão Rio Preto da Eva na etapa estadual da conferência.

A conferência reforça a importância da participação social na construção de políticas públicas eficazes. É um momento histórico para Rio Preto da Eva, pois a população está sendo inserida na discussão sobre o presente e o futuro da nossa cidade.

 

A 1ª Conferência Municipal das Cidades reafirma o compromisso da administração municipal com a transparência, a escuta ativa e a construção coletiva de uma cidade mais justa, acessível e planejada.

 

Fotos: SECOM

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade