Rio Preto da Eva passa a oferecer serviço de telediagnóstico e teleconsulta

0

A Prefeitura de Rio Preto da Eva, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, iniciou nesta segunda-feira (9) o atendimento com serviços de telediagnóstico e teleconsulta na Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes, localizada no bairro Segunda Etapa. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde especializada, reduzir o tempo de espera por consultas e diminuir os custos com deslocamento até a capital.

O telediagnóstico está sendo oferecido inicialmente para exames de eletrocardiograma. O paciente realiza o exame diretamente na unidade de saúde e, em poucos minutos, o laudo é emitido por um médico especialista por meio da internet, garantindo rapidez e precisão no atendimento.

Já as teleconsultas permitem que os pacientes sejam atendidos por médicos especialistas por meio de chamadas de vídeo, com toda a estrutura necessária disponível na própria UBS. Durante a consulta, o profissional de saúde pode solicitar exames, encaminhamentos e prescrever medicamentos em tempo real, facilitando o acesso a diagnósticos e tratamentos sem a necessidade de deslocamento até Manaus.

A implementação do serviço representa um avanço significativo na saúde pública do município. Além de desafogar as filas de espera por atendimento especializado, a telemedicina também proporciona mais conforto e economia aos pacientes, especialmente aqueles com dificuldades de locomoção ou que vivem em áreas mais afastadas.

A Prefeitura de Rio Preto da Eva segue investindo na modernização e ampliação dos serviços de saúde, com foco na humanização do atendimento e na eficiência dos processos, garantindo mais qualidade de vida para a população.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade