Rio Preto da Eva já aplicou mais de 47 mil doses da vacina contra Covid-19

Desde que a vacinação contra a Covid-19 começou em Rio Preto da Eva, até esta quinta-feira (20), o município já aplicou 47.516 doses da vacina, é o que aponta a Gerência de Epidemiologia e Vigilância em Saúde de Rio Preto.

Além disso, os dados também apontam que desde o início da pandemia, Rio Preto da Eva registrou 7.125 casos da doença, sendo que deste total, 7.033 pacientes se recuperaram, e 86 morreram. Atualmente, seis pacientes estão com a Covid-19 em isolamento domiciliar, e apenas um caso foi registrado nas últimas 24h.

A Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria de Saúde, sempre tratou com seriedade a pandemia da Covid-19. No pico dos casos da doença, o Hospital do município chegou a ter 14 leitos de UTI para atender os pacientes mais graves, foi implantado toque de recolher na cidade, e uso obrigatório de máscara em todos os ambientes, abertos e fechados, além de outras medidas de prevenção que ajudaram a frear o aumento no número de casos de Covid-19.

“Os números de Rio Preto com relação à Covid-19 só demonstram o nosso compromisso com a população da cidade durante a pandemia. Nós trabalhamos dia e noite para combater essa doença, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, e continuamos fazendo, até porque a pandemia ainda não acabou 100%. Nós temos uma equipe de saúde que se preocupa com o bem estar de todos, e isso faz toda a diferença”, disse o prefeito Anderson Sousa.

A vacinação na cidade

Rio Preto da Eva já está vacinando crianças a partir de 5 anos de idade contra a Covid-19. Já foram feitas diversas ações de cidadania e campanhas com a oferta do imunizante. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Preto têm vacinas para imunizar a população com todas as doses. Também foi realizado o “Delivery da Vacina”, no qual os profissionais da saúde vacinavam as pessoas em casa, e a “Blitz da Vacina”, montada na entrada da cidade, para vacinar as pessoas que passassem pelo local, inclusive motoristas.

“Nós conseguimos vacinar muita gente através da blitz da vacina, e por isso, nesta sexta-feira (21) nós vamos realizar mais uma edição. Os profissionais de saúde estarão lá no sinal a partir das 8h da manhã para vacinar a população que passar por lá e tiver interesse em se imunizar”, disse a enfermeira Valesca Bernardino, gerente do PNI em Rio Preto da Eva.