Cerca de R$ 20 milhões injetados na economia com a festa de Aniversário da cidade e Feiras da Piscicultura e Artesanatos Indígenas

Comércio local agradece. Pousadas e hotéis tiveram lotação máxima nos três dias de evento

Rio Preto da Eva viveu mais um fim de semana intenso com a realização da VI Feira da Piscicultura, II Feira de Artesanatos Indígenas e Aniversário de 41 anos do município. Mais de 50 mil pessoas participaram do evento nos três dias, entre moradores e visitantes, sendo o público maior no domingo (2), com o show do cantor Zé Vaqueiro.

Com realização da Prefeitura de Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas e Ala Produções, o evento gerou cerca de 500 postos de trabalho diretos, e 1.000 indiretos. Quem também se beneficiou foi o comerciante local, que lucrou com a festa.

Dona Ilma Moreira é proprietária da Pousada Iracy, localizada a poucos metros do Centro de Eventos. Ela disse que teve lotação total nos três dias de festa. “A festa foi muita boa. Se eu tivesse mil apartamentos, eu teria alugado todos os mil. Foi uma clientela boa, o povo procurando quarto, muita gente”, informou ela.

Todas as outras pousadas da cidade também ficaram lotadas, assim como os hotéis também. “Quando aqui lotou, eu liguei pra todas as outras pousadas e hotéis da cidade, e todos disseram que estavam lotados, que não tinham mais vagas. Foi muito bom, o movimento foi ótimo”, finalizou dona Ilma.

Comerciantes dos ramos de estética, beleza, lojas de roupas e calçados, também lucraram. Tanto moradores da cidade quanto visitantes fizeram questão de uma super produção para curtir os shows musicais, movimentando a economia nesses setores.

Quem esteve no Centro de Eventos também encontrou diversas barracas com vendas de comidas e bebidas. Esses comerciantes também fizeram uma renda extra com a festa. “A gente só tem a agradecer ao prefeito Anderson Sousa pela realização da festa. Isso gerou aquecimento na economia local, várias pessoas puderam tirar o sustento das famílias com este evento”, disse Lucilanio Gomes, proprietário da Pizzaria Nicholas.

As Feiras da Piscicultura e de Artesanatos Indígenas também foram fontes de renda. Várias etnias puderam comercializar os seus produtos artesanais feitos com materiais extraídos da própria natureza. Com produtos que variam entre R$ 5 a R$ 800, representantes de 17 tribos levaram para casa uma renda extra.

Mudas de plantas, materiais de implemento agrícola, roçadeiras, podadeiras, tratoritos, tanques de água para criação de peixes, caixas para criação de abelhas, todos esses equipamentos e muitos outros, estavam disponíveis para negócio na feira da produção rural.

“Nós finalizamos mais este evento com a certeza de que demos o nosso melhor, geramos emprego, movimentamos a economia, trouxemos investimos para o município, e ainda geramos entretenimento e alegria para a população e os visitantes”, disse o prefeito Anderson Sousa.

A estimativa é de que cerca de R$ 20 milhões foram injetados na economia do município com a realização do evento.

📸 Chicão Marques