REAGRO municipal analisa dados oficiais da produção rural de Rio Preto da Eva em reunião com representantes do setor primário local e técnicos do IBGE

0
O encontro realizado no mini auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Preto da Eva, contou com a presença de produtores locais, empresários do agro negócio riopretense, representantes da Secretaria de Estado da Produção Rural – SEPROR através do Escritório Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – IDAM, de representantes da Prefeitura de Rio Preto da Eva por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento, Coordenação Municipal de Distritos e Comunidades, presidentes presidentes comunitários e produtores da agricultura familiar.
O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSP) é uma pesquisa feita para tomada de informações estatísticas sobre a agricultura de forma sistemática, sendo levantamentos de previsão e acompanhamento das variáveis de área, da produção e do rendimento médio de 35 importantes produtos agrícolas, desde a fase de intenção de plantio até o final da colheita.
Nas informação do último censo agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica – IBGE, realizado em 2017 no município de Rio Preto da Eva constam os dados da produção rural local onde estão relacionadas as plantações de Abacate, Açaí, Banana, Coco da Baía, Laranja, Limão, Maracujá, Tangerina, Abacaxi, Mandioca e Melancia.
“Essa reunião realizada hoje é de suma importância porque contribuirá com os dados estatísticos do município de Rio Preto da Eva. Nós do IBGE, agradecemos o apoio do prefeito Anderson Sousa e do Sr. Eduardo Castelo, Secretario Municipal de Produção Rural que articulou junto aos produtores rurais, presidentes de associações, cooperativas e comerciantes locais a participação na Reunião. Ficamos satisfeitos com a participação de todos, esse é o ponta-pé inicial para efetivarmos dados estatísticos ainda mais fidedignos”. Disse Anderson Lima, Chefe Substituto da Seção das Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Amazonas.
Outras frutíferas e produtos do Agro local que não constavam no levantamento do Instituto, passarão a integrar os dados com a atualização das informações repassadas através dos representantes de órgãos e entidades presentes no encontro.
Texto: Uédio Leite
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade