Projeto Aluno Atleta Nota 10 é lançado em Rio Preto da Eva

Nesta quinta-feira (21), o Ginásio Dayson Siqueira Pinto, em Rio Preto da Eva, foi palco do lançamento do projeto Aluno Atleta Nota 10, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O projeto tem como objetivo principal promover o desenvolvimento acadêmico e esportivo dos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Em parceria com os demais professores dos componentes curriculares de ensino, o projeto visa proporcionar atividades esportivas que complementem o aprendizado em sala de aula. Ao alinhar o desenvolvimento acadêmico com o esportivo, a Secretaria busca oferecer uma formação integral aos estudantes, estimulando não apenas o crescimento intelectual, mas também o físico e emocional.
Durante o lançamento, autoridades locais destacaram a importância da prática esportiva como ferramenta de promoção da saúde e qualidade de vida, além de ressaltarem o papel fundamental do esporte na formação de valores como disciplina, trabalho em equipe e superação de desafios.
O projeto Aluno Atleta Nota 10 será implementado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, abrangendo alunos de diferentes faixas etárias e modalidades esportivas. Com uma equipe de profissionais qualificados e uma estrutura adequada, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está empenhada em garantir o sucesso e a continuidade dessa iniciativa, que visa contribuir para a formação de cidadãos mais completos e preparados para os desafios do futuro.
📸: @jrmds_19