Profissionais de saúde participaram de uma oficina conjunta de capacitação para elaboração de propostas que vão integrar o PMEM

0
Profissionais de saúde da Prefeitura de Rio Preto da Eva participaram na última semana de uma oficina conjunta de capacitação para elaboração de propostas que vão integrar o Plano Municipal de Eliminação da Malária.
A iniciativa reuniu especialistas para, em esforço conjunto, dar continuidade ao Plano Estadual de Eliminação da Malária por meio da elaboração dos Planos Municipais de Eliminação dos municípios participantes da oficina.
“A discussão foi proveitosa, não só pelo fato da oficina, mas a troca de conhecimento, e com certeza cada representante dos municípios que ali estiveram saíram fortalecido pelo conteúdo abordados. Vale lembrar que a coordenação de vigilância em saúde de Rio Preto da Eva deu sua parcela de contribuição onde foi criado um plano contendo todas as necessidades e demanda que o município precisará para eliminar a malária”, expõe o coordenador de vigilância em saúde de Rio Preto da Eva, Dr. Jackson Sousa.
A oficina é uma ação conjunta da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM); com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Também fazem parte da iniciativa representantes dos municípios do Amazonas e de Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI’s) atuantes no estado.
“A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas tem uma grande importância dentro da vigilância em saúde nos municípios. Através dela conseguimos melhores resultados e também atualizações de meios de trabalho, criando estratégias no combate à malária de acordo com a realidade de cada área”, comenta a Secretária de Saúde, Aila Carla.
Nesta primeira turma da oficina, participam representantes de 17 municípios do Amazonas: Anamã, Anori, Autazes, Beruri, Caapiranga, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade