Primeiros funcionários públicos municipais são avaliados pela Perícia Médica de Rio Preto da Eva

A Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Terras, realizou no último sábado (19.03), a primeira consulta da Junta Médica Pericial do Município, cerca de 05 (cinco) servidores públicos de cargos efetivos passaram pela perícia médica, o atendimento seguiu uma sequência que passou pela triagem realizada por uma técnica de enfermagem e em seguida pelos profissionais da área médica.

Vale lembrar que, conforme especificado no Decreto Municipal n°012/2022, o objetivo da Junta Médica é examinar se o servidor que está afastado de suas funções tem condições de ser readaptado de um cargo para outro em razão de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, ou se deverá ser aposentado por invalidez.

As consultas estão sendo realizadas nos dois últimos sábados de cada mês, por meio de agendamento, ficando a próxima consulta para o dia 26/03.

Texto por: Kellen Patrícia