Prefeito Anderson Sousa recebe governador Wilson Lima e visita obras da rodovia AM-010

Anderson ainda recebeu do governador as lâmpadas de led do Projeto Ilumina+ Amazonas

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, acompanhado do vice-prefeito Neto do Baixo Rio, de vereadores, autoridades do município e do Governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou nesta quinta-feira (7), as obras de recuperação e modernização da rodovia AM-010. A recepção de Wilson Lima aconteceu no distrito de Lindóia, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

“Estamos muito felizes em receber o governador e ver que de fato as obras estão andando. Agora já estamos no verão, o sol está aparecendo, e os trabalhos podem avançar. Essa é uma obra importantíssima para o Amazonas. Essa rodovia é fundamental para o desenvolvimento, exportação, escoamento da produção”, frisou o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa.

Ainda participaram da visita, o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim e o Secretário de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), Carlos Henrique Lima. Wilson Lima destacou que a equipe está trabalhando em três frentes, e a meta é diminuir em pelo menos 1 hora, a viagem entre Manaus e Itacoatiara. “Nós estamos trabalhando para recuperar os trechos mais complicados, e esse aqui na altura do KM 162 é um deles, e é por isso que a gente já vai colocar o asfalto definitivo. Nós também estamos trabalhando no serviço de tapa-buracos, nas erosões, e a ideia é que até o final do ano sejam entregues 100 quilômetros de asfalto novo”, disse o governador.

Ilumina+ Amazonas

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, também recebeu do governo do estado, as lâmpadas de led que serão instaladas na zona urbana do município. “Nós queremos agradecer ao governador Wilson Lima, porque agora nós vamos ter um Rio Preto mais iluminado. Estamos recebendo as lâmpadas de led e serão 1.600 postes que terão as lâmpadas convencionais trocadas por esta iluminação de led. Essa troca nos trará mais economia e mais segurança”, destacou Anderson.

O prefeito ainda frisou que as lâmpadas trocadas, que estiverem em bom estado de uso, serão instaladas nos postes de comunidades da zona rural de Rio Preto. “As lâmpadas convencionais irão para as nossas comunidades rurais, irão para as nossas vilas, que precisam também ter essa iluminação. Estou muito agradecido ao Wilson Lima que atendeu a nossa solicitação desde o primeiro momento em que conversamos sobre a iluminação no nosso município”, finalizou Anderson Sousa.

Fotos: João Roberto