O Hospital Thomé de Medeiros Raposo anda movimentado com a intensa procura da população pelas cirurgias eletivas de hérnias, vesícula e cirurgias ginecológicas

Desde quarta-feira (1) o Hospital Thomé de Medeiros Raposo anda movimentado com a intensa procura da população pelas cirurgias eletivas de hérnias, vesícula e cirurgias ginecológicas que devem iniciar no próximo domingo (5). Nesta quinta e sexta-feira estará ocorrendo a triagem para quem será submetido aos procedimentos cirúrgicos.
Os interessados devem comparecer ao Hospital portando seus documentos pessoais, comprovante de residência, exames de sangue e laboratoriais. Na unidade hospitalar devem passar por avaliação junto à assistência social da unidade e posteriormente avaliação médica. Caso o paciente não possua exames atualizados, vale comparecer ao hospital portando o que possui e passar pela triagem com a possibilidade de fazer esses exames na unidade. “Não perca esta oportunidade, faremos tudo para que você faça seu exame e faça o procedimento. Estamos trabalhando para que nenhum paciente que necessite deixe de fazer sua cirurgia”, comenta a diretora do Hospital, Diene Carvalho.
A população não perdeu a oportunidade e tem comparecido em peso à unidade hospitalar. “É tão dificultoso para nós que não temos condições fazer uma cirurgia, mas fiquei muito feliz por essa oportunidade”, conta Marcos da Silva, que espera por uma cirurgia de hérnia umbilical. Esse mutirão de cirurgias está sendo viabilizado pelo Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura, através de duas emendas parlamentares do ex-deputado estadual Belarmino Lins e com apoio do deputado estadual George Lins.
Durante a manhã desta quinta-feira (2) o secretário de administração e finanças, João Queiroz, e a secretária executiva de educação, Socorro Nogueira, estiveram no Hospital representando o Prefeito Anderson Sousa e conversando com quem estava lá para fazer a triagem. Foi um momento para ouvir pedidos e agradecimentos da população pela iniciativa e verificar as necessidades do mutirão.