O Conselho Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (14) a Pré-Conferência Municipal de Saúde no município

O Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura de Rio Preto da Eva realizou nesta terça-feira (14) a Pré-Conferência Municipal de Saúde no município. O evento ocorreu no auditório da Semsa.
A Pré-Conferência tem o objetivo de proporcionar maior participação das instituições e das comunidades nas discussões acerca dos Eixos da Conferência, levantando o debate de propostas que serão discutidas e votadas pelos delegados(as) ao final da Conferência. Além de coordenadores e profissionais da saúde de Rio Preto da Eva, Tadeu Jerónimo, apoiador do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM) marcou presença no encontro.
O evento faz parte das etapas que antecedem a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023.
Conferência Nacional
Em referência à celebração dos 35 anos da promulgação da Constituição Brasileira e do SUS, comemorado em 2023, a 17ª Conferência Nacional de Saúde vai abordar o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, que será seguido nas etapas preparatórias em nível municipal e estadual.