Na última terça-feira (23), a Coordenação de Cultura de Rio Preto da Eva, reuniu com membros, artistas, fazedores e fazedoras de cultura da cidade, em uma audiência pública, para dar origem ao Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), da Lei Aldir Blanc. O plano é fruto de um amplo debate entre os artistas, com o objetivo de fortalecer e democratizar a cultura local.
Na audiência pública, os fazedores de cultura de diversas áreas, como música, dança, literatura, pintura, artesanato, capoeira, puderam dar sua contribuição, apresentar as suas demandas, sonhos e perspectivas para o futuro da cultura local. Cada ideia apresentada norteou a elaboração do plano.
O Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc em Rio Preto, não se limita a um mero documento técnico. Ele representa um compromisso com a transformação da realidade cultural do município. As metas e ações definidas durante a audiência pública traduzem os anseios da comunidade e traçam um roteiro concreto para o fomento, a difusão e a preservação da cultura local.
A Lei Aldir Blanc, instituída em meio à pandemia da Covid-19, tem como objetivo garantir o amparo financeiro ao setor cultural, duramente impactado pela crise sanitária.