Mutirão de cirurgias oftalmológicas marca aniversário de Rio Preto da Eva

0

No dia oficial do aniversário de Rio Preto da Eva, 31 de março, a população recebe um importante presente para a saúde: o mutirão de cirurgias oftalmológicas. Graças à emenda parlamentar do deputado estadual Dr. George Lins, 30 cirurgias de catarata e 50 procedimentos para remoção de pterígio (popularmente conhecido como “carne crescida”) estão sendo realizados no Hospital Tomé de Medeiros Raposo. As cirurgias seguiram até esta quarta-feira (2), beneficiando dezenas de pacientes que aguardavam pelos procedimentos.

Com a finalização do mutirão, os pacientes passaram por uma avaliação médica conduzida pelo oftalmologista responsável, que forneceu orientações essenciais para os cuidados no pós-operatório. A recuperação adequada é fundamental para garantir o sucesso dos procedimentos, e a equipe médica reforçou a importância do uso correto dos colírios, da proteção dos olhos e do retorno para novas avaliações, caso necessário.

A iniciativa integra a programação especial de comemoração pelos 43 anos do município e reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde da população. Com essa ação, muitos rio-pretenses que aguardavam por esses procedimentos terão a oportunidade de recuperar a visão e retomar suas atividades diárias com mais autonomia e bem-estar.

O mutirão é mais um exemplo do empenho da Prefeitura e de seus parceiros para oferecer serviços de qualidade, sempre priorizando o bem-estar da comunidade. Afinal, em Rio Preto da Eva, o aniversário é da cidade, mas quem ganha o presente é o povo!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade