Moradores da área de abrangência de UBS recebem visita domiciliar

Visando melhorar ainda mais a qualidade no atendimento aos pacientes, a Prefeitura de Rio Preto da Eva, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a visita domiciliar.

As equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr Hamilton Cidade, visitam regularmente as residências que compõe o território atendido pela unidade. A visita domiciliar é realizada por médicos, enfermeiras e auxiliares de enfermagem.

A presença dos profissionais de saúde em domicilio é uma maneira de ofertar assistência àqueles que precisam de cuidados contínuos, como acamados e domiciliados. Além disso, é um instrumento de diagnóstico local e programação das ações a partir da realidade.

“A visita domiciliar é um importante papel dos profissionais no vínculo com a população, bem como seu caráter estratégico para integralidade e humanização das ações, permitindo uma maior proximidade e, consequentemente, maior responsabilidade dos profissionais com as necessidades de saúde da população, de sua vida social e familiar. Todas as unidades de saúde do município realizam esse atendimento semanalmente”. Destacou a secretária de saúde Aila Carla. Os carros que foram adquiridos pelo prefeito Anderson Sousa facilitou ainda mais esses atendimentos.

Com essa ação, a Secretaria Municipal de Saúde está aprimorando os serviços disponíveis para a população Rio Pretense, além de realizar um atendimento mais humanizado e qualitativo.
#VisitaDomiciliar #SaúdeMaisPertoDeVocê #SEMSA #PrefeituraDeRioPretoDaEva #ConstruindoUmaNovaHistoria @ Rio Preto da Eva