Foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), no Centro de Eventos de Rio Preto da Eva, a cerimônia de abertura da XXII Feira da Laranja 2022.

Durante o evento, o prefeito Anderson Sousa fez questão de comentar sobre a produção recorde de laranja no município, que este ano deve bater os 250 milhões de frutos, e o salto de 500 para mais de 600 produtores de cítricos. “Esse é um momento para nós comemorarmos. É a safra recorde, aumento de produtores, exportação da Laranja para Manaus e também para Roraima. Nós estamos comemorando esses números com esta grande festa”, disse o prefeito.
Ainda na abertura, foram entregues os certificados para os mais de 150 participantes do curso Delícias da Laranja, parceria entre a prefeitura de Rio Preto da Eva com o Governo do Amazonas, por meio do CIAMA e SEBRAE. Durante esta semana, os alunos aprenderam a fazer diversos pratos utilizando a laranja como ingrediente principal. Bolos, cocadas, tortas, laranja caramelizada, dentre outros, que serão comercializados durante os três dias de festa.
A XXII Feira da Laranja em Rio Preto da Eva começa nesta sexta-feira e segue até domingo. Solange Almeida, Dorgival Dantas e João Gomes se apresentam na festa.
📸 @chicaoproducoesmarques