Ação Social da Fundação Estadual dos Povos Indígenas beneficia comunidade em Rio Preto da Eva

Neste domingo, a Fundação Estadual dos Povos Indígenas promoveu uma ação social em parceria com Prefeitura de Rio Preto da Eva, na comunidade indígena de Rio Preto da Eva, proporcionando uma série de serviços essenciais. O programa, marcado pela valorização da cultura e bem-estar indígena, ofereceu uma variedade de cuidados e atendimentos abrangentes. O prefeito Anderson Sousa prestigiou o evento.
A saúde foi uma prioridade durante o evento, com a presença de profissionais realizando consultas clínicas gerais, aferindo a pressão arterial e realizando testes de glicemia. Esses serviços visam garantir o acesso a cuidados médicos de qualidade e promover a saúde preventiva dentro da comunidade.
Além dos cuidados com a saúde e beleza, a ação social também abordou questões de cidadania, oferecendo serviços como emissão da Carteira de Artesão e Economia Solidária pela Setemp, e emissão da 2ª via de certidão de nascimento e cadastro de pessoa física (CPF) pela Sejusc. Essas medidas visam fortalecer os laços de inclusão social e garantir o acesso a documentos essenciais para o pleno exercício da cidadania.