Nesta segunda‑feira, 24 de novembro, uma equipe da Secretaria de Desporto e Lazer do Amazonas (SEDEL) realizou uma visita técnica em Rio Preto da Eva com o objetivo de conhecer e analisar os locais que irão receber o projeto, previsto para ser implementado ainda este ano. Na zona urbana foram vistoriados o Ginásio Dayson Siqueira Pinto e a Quadra Poliesportiva Ivo Barroncas, enquanto na zona rural a equipe avaliou o Ginásio Gil Rodrigues Lemos, localizado no quilômetro 135.
A ação faz parte do PELCI (Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior), o maior programa esportivo do Amazonas, criado em 2021 pelo Governo do Estado para promover inclusão social e formação cidadã por meio do esporte. O PELCI oferece gratuitamente diversas modalidades – como futebol, basquete, natação, judô e, mais recentemente, kart – em núcleos na capital e polos no interior, buscando garantir o acesso democrático ao esporte e contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos participantes, incluindo jovens e pessoas com deficiência.
O secretário Adjunto de Desporto, Eudson Max, e o coordenador de Desporto escolar, Berlem Furtado, acompanharam a visita e pautaram pontos importantes para o desenvolvimento do esporte local. A SEDEL estava representada pelo consultor Erick Gadelha e o gerente do +PELCI, Anderson Teixeira. O projeto tem total apoio do Deputado Estadual João Luiz, que estava sendo representado por Daniel Marques.
Fotos: Bruno Ventura
Matéria: Bruno Ventura


















